Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Emater investe em cursos na área do turismo rural em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O último curso realizado aconteceu na propriedade dos agricultores José e Genoesse Balbinotti

Foto: Divulgação

A Emater oferece diversos cursos com temas variados, proporcionando aos agricultores a oportunidade de aprender coisas diferentes para aplicar nas suas propriedades. O último curso realizado aconteceu na propriedade dos agricultores José e Genoesse Balbinotti, na comunidade de Passo do Diniz, interior de Soledade.

A atividade contou com a participação dos agricultores integrantes do Roteiro de Turismo Rural Caminhos Preciosos. Ministrado pela extensionista rural Juliane Pires, o intuito desse curso foi ensinar a fazer saladas, temperos caseiros e molhos para saladas.

“Falamos sobre utensílios que podem agilizar e facilitar as produções, os tipos de louças para servir as saladas. Também abordamos as boas práticas para a manipulação e o processamento de alimentos, como a higienização para saladas, legumes e frutas, vestimenta adequada, entre outros fatores”, explicou Juliane.

De acordo com a extensionista, o planejamento direcionado ao turismo rural é feito desde 2015. “Essa área está crescendo, por isso estamos insistindo nessa atividade. Foi uma longa caminhada até aqui. Inúmeros tropeços, erros e acertos. Mas graças principalmente à persistência dos empreendedores em acreditar nesse trabalho, está sendo possível dar continuidade nessa atividade tão importante que dá visibilidade ao nosso município”, revelou Juliane.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Emater Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais