Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Produtores e Banco do Brasil assinam contrato de irrigação durante a Expodireto 2020

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Assinatura fez parte das atividades de mais uma feira que ocorre em Não-Me-Toque

Assinatura ocorreu nesta segunda-feira, 02/03 e contou com a presença de representantes do Banco do Brasil e de líderes governamentais e politicos.
Foto: Ascom/Banco do Brasil.

Fazendo parte da programação da 21ª Expodireto Cotrijal, que prossegue em Não- Me-Toque, até a próxima sexta-feira, 06/03, as lideranças governamentais participaram do ato de assinatura do contrato que viabilizará a irrigação de lavouras de dois produtores rurais do município de Getúlio Vargas.

A iniciativa é contemplada por meio do Investe Agro Longo Prazo,  linha de crédito que financia até 100% do valor proposto, e inclui, aquisição de maquinários linha amarela, drones, correção de solo, reforma de pastagens, entre outros.
Os juros variam de 8,5% a.a, em até seis anos de pagamento e 9% a.a, para até oito anos.

O superintendente do Banco do Brasil, no Rio Grande do Sul, Everton Kapfenberger, destaca que esta é mais uma linha que visa beneficiar os produtores em virtude da estiagem. “Esta é uma oportunidade que temos e que foi proposta ainda no final do ano passado. Nossos gerentes e colaboradores estão aptos a receber os nossos clientes e demais produtores que tenham o interesse, para que realizemos a melhor negociação”.

Já o gerente de negócios do agro do Banco do Brasil no RS, Anderson Quevedo, comenta. “Nosso objetivo, é implantar, inicialmente, equipamentos de irrigação em 30 hectares de lavoura de milho e feijão, além de promover a expansão da atividade da suinocultura, com adequação para o bem-estar animal”

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina conclui dizendo que nada melhor que o Brasil dar continuidade a esta alternativa aos produtores. “Este é um anseio, já que o nosso país somente tem 3% do seu território produtivo irrigado. Precisamos avançar e nada melhor do que ter as nossas instituições financeiras como parceiras”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais