Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dia de Campo: nova tecnologia como auxílio para o agro

por Mariana Teixeira

O objetivo principal foi apresentar uma nova tecnologia: a Bio Shock, que promete contribuir no manejo biológico de pragas e doenças.

A agricultura está sempre em evidência. Pensando nisso, existe o Dia de Campo, uma oportunidade de mostrar a importância dessa área e, ao mesmo tempo, direcionar o produtor sobre assuntos da sua propriedade.

Na tarde desta quinta-feira, 02/02, na propriedade do agricultur Vinicius Ottoni, essa iniciativa foi promovida pela empresa Agro Biológica. O objetivo principal foi apresentar uma nova tecnologia: a Bio Shock, que promete contribuir no manejo biológico de pragas e doenças.

Conforme Vinicius, essa nova tecnologia foi fundamental para sua lavoura. "Há quatro anos, eu parti para o lado biológico porque os produtos químicos que eu utilizava não surtiam mais efeito. Por isso, mudei todo o processo de manejo da minha lavoura", revelou.

De acordo com Daniele Fontana, responsável pelo desenvolvimento de mercado da Agro Biológica, o manejo biológico veio pra ficar. "A tecnologia biológica é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor, já que o manejo químico torna-se insuficiente, pois com o tempo, as pragas ganham resistência".

Texto/Fotos: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais