Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Agricultor soledadense adquiriu colheitadeira de grande porte em parceria com a Sicredi Botucaraí

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Nei Piana Chequeller, tinha um sonho: conquistar sua colheitadeira New Holland, CR-585.

Foto: Divulgação

 

Com o avanço da tecnologia, a agricultura vem aprimorando o seu sistema de produção em busca de uma rentabilidade maior no campo. Pensando nisso, o empresário e produtor soledadense, Nei Piana Chequeller, tinha um sonho: conquistar sua colheitadeira New Holland, CR-585.

O recurso foi buscado da parceria entre Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Sicredi Botucaraí. O gerente da agência Centro, Luiz Antônio de Freitas, o Luizinho, acompanhou a entrega e destacou a importância desse negócio.

"Essa é uma grande colheitadeira, o que de mais avançado existe de tecnologia ela oferece. Para o produção esse investimento proporciona um incremento na sua propriedade, com mais tecnologia, diminui o custo e aumenta a lucratividade. E é maravilhoso que a gente possa estar junto com uma pessoa que tanto acredita na Sicredi Botucaraí”, destacou Luizinho.

O valor do investimento foi de R$ 1,320 milhão, financiados em sete anos e foi intermediado pela CPA Máquinas New Holland de Espumoso, através do representante comercial, Roberto dos Santos.

Para Nei, esse investimento proporcionará uma maior agilidade e qualidade na colheita. “Essa colheitadeira, possui uma plataforma de 10 metros, anteriormente possuía três máquinas pequenas, que não conseguiam acompanhar a demanda da minha propriedade. Com essa, pretendo aprimorar a colheita. Hoje posso dizer que realizei um sonho de muitos anos”, contou Nei.

Já para o presidente da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella, a Sicredi conta com planos que proporcionam o desenvolvimento da comunidade.

"Esse é o papel que a cooperativa desenvolve na comunidade. O Sicredi investe na agricultura e nessa cultura tivemos um aumento no plano Safra e o crédito responsável possui uma taxa de juros baixas, com uma produtividade maior. É bom lembrar que os habitantes do soledadense possuem uma maior capacidade de investimentos”, concluiu Rogério.

Robson Santos/Tua Rádio Cristal

Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

 

 

 

Ver insights e anúncios

>Turbinar publicação

Todas as reações:

5353

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais