Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ascar comemora 60 anos de trabalho com Café Solidário

por Dionatan

Escritório Regional com sede em Soledade realizou o evento com a presença de autoridades

Foto: Divulgação

Para celebrar os 60 anos de fundação da Ascar, nesta terça-feira, 02/06, foram realizados nos 494 municípios em que a entidade está presente, um Café Solidário aos seus colaboradores e parceiros.

Em Soledade o evento aconteceu com a presença de autoridades municipais, bem como regionais, sendo que na oportunidade foi feita a divulgação de informações que mostram o desenvolvimento da agricultura familiar e do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural no Rio Grande do Sul ao longo destas seis décadas, com destaque para os principais programas e ações em que a Emater/RS-Ascar esteve envolvida.


De acordo com a Gerente Regional da Emater, Lucia Souza,a instituição mostrou ainda a evolução no número de produtores atendidos e as principais atividades às quais os agricultores familiares se dedicam, como a bovinocultura de leite. “

 
Conforme o Engenheiro Agrônomo do Escritório Municipal da Emater em Soledade, Ademir Corbelini, a situação da possível perda da filantropia da entidade pode ser o fator mais negativo dos últimos anos , sobretudo pela forma que é dado auxilio aos produtores, sendo  necessário este tipo de recurso do estado.

 

Ouça o que disse o Engenheiro Agrônomo do Escritório Municipal da Emater  em Soledade, Ademir Corbelini sobre os assuntos que foram debatidos no Café Solidário em homenagem aos 60 anos da Ascar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais