Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Adelar Jandrey é o novo coodenador da 18ª Supervisão da Agricultura em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Relação partidária e sua experiência profissional contribuíram para que Jandrey assumisse o cargo

Adelar Jandrey, novo coordenador da Agricultura na região de Soledade.
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

Sempre a cada troca de governança, se espera também que novas lideranças partidárias assumam demais cargos e não é diferente na região do Alto da Serra do Botucaraí, assim como em Soledade. Com isso, o ex-prefeito de Barros Cassal e liderança do PSDB, Adelar Jandrey assume a coordenação regional da Agricultura, com sede em Soledade.

Segundo Jandrey, ele e Covatti Filho atual, secretário de Estado da Agricultura  já possuíam uma relação que proporcionou esta escolha. "Logo que o gevernador Eduardo Leite, foi eleito e quando o Covatti foi convocado para exercer a Secretaria, ele me convidou, enviei meu perfil e fui escolhido dentre os currículos, como sendo uma forma de ligação entre o Cavatti e a região de Soledade".

Uma de suas metas enquanto coordenador da Agricultura na região de Soledade, Jandrey coloca que é continuar o apoio e prosseguimento ao Programa Estadual da Agroindústria Familiar, em que há uma parceria estabelecida com a Emater. Além disso, o Programa Troca troca de Sementes em que já há 49.500 agricultores cadastrados, entre outros, como o  voltado às melhorias das estradas vicinais e o lançamento neste ano que é o Bolsa Juventude Rural, onde 375 bolsas de estudo são direcionadas aos jovens de ensino público para que cursem o ensino médio sem precisarem abandonar o campo.

As tratativas para que Adelar Jandrey assumisse como Coordenador regional da Agricultura em Soledade,  iniciaram ainda em janeiro deste ano. A nomeação no Diário Oficial do Estado ocorreu ainda neste mês de junho.

Quem é Adelar Jandrey

Além de ex-prefeito e ex-vereador em Barros Cassal, foi técnico rural, atuou junto à Coagrisol, como assessor de comunicação naquela região. É formado em Administração de Empresas, foi inspetor veterinário em Barros Cassal. Exerceu função na Fepagro em Porto Alegre e em Passo Fundo foi Delegado Regional do Trabalho, assim como atuou no Sine, no município de Marau.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais