Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinação contra a febre aftosa tem continuidade em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Prazo para a comprovação da compra das vacinas acaba no dia 30/04

Pecuaristas e produtores estão sendo atendidos na porta da Inspetoria Veterinária
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Mesmo que a situação do coronavírus traga muitas preocupações para a população gaúcha, um fato é certo e não pode parar, a vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos bovino e bubalino do Rio Grande do Sul.

A vacinação foi antecipada e teve início na primeira quinzena de março e se estenderá até o dia 14/04, prazo final para os pecuaristas fazerem a imunização de seu gado.

Segundo Lucas Alves, médico veterinário responsável pela Inspetoria Veterinária de Soledade, a campanha não vai parar e que todos os produtores devem aplicar a vacina e posteriormente comprovar a compra das mesmas junto às agropecuárias, até o dia 30/04.

A inspetoria veterinária está aberta para atendimento, das 08h às 14h, de maneira ininterrupta, porém, o atendimento ao público, ocorrerá sem o acesso ao interior do prédio, os produtores serão atendidos na porta de entrada e todos serão orientados a não ficarem aglomerados.

Outra informação importante é de que os pecuaristas e produtores em geral podem realizar suas declarações e solicitar informações através dos meios eletrônicos, ou seja, via whatsapp ou e-mail da inspetoria veterinária de Soledade.

A meta do governo gaúcho é de vacinar 90% do gado existente no estado, no entanto, até o presente momento, apenas 25% do rebanho foi imunizado. “A campanha está muito abaixo do esperado, tem que melhorar, e muito, este índice”, destacou Lucas.

Por fim, Lucas Alves disse que os pecuaristas não devem esperar pela prorrogação da campanha, e que se tiverem dúvidas, devem ligar para o telefone 3381.9400.

Ouça a entrevista com Lucas Alves, na íntegra, no player de áudio acima.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais