Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar é reforçada para o policiamento na Romaria de Ibiaçá

por Rudimar Galvan

Mais de 40 policiais vão estar em serviço

Várias barreiuras serão feitas nos acessos à cidade de Ibiaçá.
Foto: Divulgação/ BM

Neste final de semana, mais de 100 mil pessoas são esperadas em Ibiaçá, por ocasião da Romaria e isso exige maior atenção com a segurança pública devido à constante aglomeração de pessoas. Para atender esta demanda, assim como nos anos anteriores, o evento vai contar com reforços da Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Estadual.

De acordo com o comandante da 4ª Cia da Brigada Militar, com sede em Sananduva, Capitão Vicente Tesche, cerca de 10 viaturas e 40 policiais da BM serão disponibilizados para garantir o reforço na segurança durante o fim de semana. Segundo ele, o efetivo vai contar com policiais dos 11 municípios de abrangência da companhia, além de reforços de Lagoa Vermelha e do Grupamento de Polícia Montada do 10º Batalhão de Polícia Militar de Vacaria. A atuação da BM começa na sexta-feira (24) e contempla ações preventivas de patrulhamento e formação de barreiras nas entradas da cidade.

“Vamos fazer barreiras nos acessos à cidade a fim de evitar furtos de veículos. Desde que adotamos esse sistema, não contabilizamos mais nenhum furto. É uma maneira de inibir. Quem vem para a cidade com esse tipo de intenção já vai se deparar com o efetivo nesses locais”.

O comandante chamou a atenção para cuidados necessários nos locais de aglomeração. “As pessoas precisam ter atenção porque são registrados furtos de carteiras e bolsas. Elas ficam atentas ao evento que está acontecendo e tem gente que se aproveita da aglomeração pra efetuar algum furto de carteira”.

Ouça entrevista:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais