Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Novo Batalhão para Lagoa Vermelha é anunciado durante Troca de Comando do 10º BPM

por Ricardo Silva

Unidade passará a ser responsável por maior número de municípios e receberá maior efetivo

Major Marcelo de Souza, Prefeito Gustavo Bonotto e Comandante Regional da Serra Coronel Márcio José Rosa da Luz
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (6), aconteceu o ato de passagem de comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, ao qual Lagoa Vermelha pertence. A solenidade foi realizada na sede do 10º BPM, em Vacaria, e presidida pelo Comandante do Comando Regional da Polícia Ostensiva da Serra, Coronel Márcio José Rosa da Luz.

O Prefeito Gustavo Bonotto e o comandante do Batalhão da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, Tenente Givanildo Paiz, estiveram presentes e acompanharam o ato em que Major Rodrigo Schaab da Silva passou oficialmente do Comando do 10º BPM ao Tenente Coronel Luiz Fernando Becker.

Na oportunidade, foi anunciada a criação de um novo Batalhão em Lagoa Vermelha. “Isso significa que essa unidade passará a ser responsável por um maior número de municípios, e por consequência, receberá maior efetivo que refletirá em maior segurança para nossa comunidade”, destacou o Prefeito Gustavo Bonotto.

Após a cerimônia, o Prefeito Gustavo Bonotto e o Tenente Paiz cumprimentaram as autoridades policiais presentes, entre eles o Major Marcelo, Subcomandante do 10º BPM e conterrâneo de Lagoa Vermelha.

Major Rodrigo, que deixa o comando, completou 30 anos de serviços em agosto de 2002 e esteve como comandante do 10º BPM de maio de 2019 até abril 03 de abril de 2023, onde foi responsável pelos 24 municípios que compõem o Batalhão.

O Tenente Coronel Becker estava no Comando do 36º Batalhão de Polícia Militar em Farroupilha desde fevereiro do ano passado e assume o 10º BPM com o objetivo de estabelecer um novo formato de trabalho na instituição, já que no segundo semestre o 10º BPM voltará a ser Comando Regional de Polícia Ostensiva Nordeste, como era no passado.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais