Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sala do Empreendedor fortalece parcerias com SEBRAE e entidades representativas do comércio e serviços

por Rudimar Galvan

Entidades envolvidas se reuniram para tratar das ações de 2024

Entidades envolvidas nos projetos estiveram reunidas.
Foto: Divulgação/ASCOM - PMLV

Reuniram-se na Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha representantes da Prefeitura Municipal, CDL, Sindilojas e SEBRAE para organização de ações em conjunto no fomento e incentivo ao empreendedorismo local. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico enfatizou e agradeceu as entidades pelo esforço conjunto que garantiu consultoria empresarial gratuita a mais de 40 empresas somente em 2023 e, lembrou que o número cresce anualmente desde 2018 com a implantação da Sala do Empreendedor em Lagoa Vermelha.

Alguns projetos se destacam em parceria com as entidades como a realização do EMPRETEC que é o principal programa de formação de empreendedores do mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e exclusivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Assim como, o Programa Empresarial do Planejamento Estratégico (PePe) que garante atendimentos presenciais do SEBRAE nas empresas locais, realizando um diagnóstico e organizando um plano de ações. O resultado tem sido a melhoria da gestão e o desenvolvimento dos processos de inovação das empresas participantes, como relata Mirela Pacheco, Analista de Relacionamento do SEBRAE.

A Sala do Empreendedor abrange diversas frentes, em destaque para a atuação dos projetos voltados a Qualificação Profissional e Pessoal, como Projeto Querer, Qualificar, Programa Empresarial do Planejamento Estratégico, Escola do Fazer e Jovem Empreendedor. Da mesma forma, a realização do maior curso de imersão empreendedora da América Latina, o EMPRETEC, Rodada de Negócios e Implementação do Programa CIDADE Empreendedora e do Alvará Único, contando com o esforço conjunto das entidades.

Estiveram na reunião Adolfo Rodrigues da Luz, representante do Sindilojas, Andrea Oliveira, representante do CDL, também, Ana Paula Stefanello, Gerente de projetos do SEBRAE, Mirela Pacheco, Analista de Relacionamento com Clientes do SEBRAE e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota.

A Sala do Empreendedor, localizada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no prédio da Prefeitura, oferece atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O suporte aos empreendedores está disponível através do telefone e WhatsApp: 3358-9130.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais