Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novos Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento

por Rudimar Galvan

Em breve todos estão atuando

Os novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Lagoa Vermelha, que foram nomeados recentemente, participaram na tarde da quinta-feira, dia 18, de um treinamento. Promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, o encontro formativo foi conduzido pela Chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, a psicóloga Mariele Muraro Valiatti.

Na sequência foram realizadas orientações pela Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Mattos e pelo Coordenador dos ACS, Elton Pedroso. Posteriormente a Coordenadora de Enfermagem, Gabriela Pomatti, realizou a abordagem das visitas domiciliares, recadastramento, prevenção de doenças e cuidados aos pacientes, além de abordar os fluxos dos serviços da Secretaria de Saúde.

Pela manhã os servidores passaram pela entrega dos tablets e cadastramento junto ao sistema local pela responsável pelo Processamento de Dados do Município, Tais Dal Prá.

Com a nomeação desses novos profissionais para a área da Saúde, Lagoa Vermelha agora conta com um total de 36 Agentes Comunitários de Saúde, que atuarão como um elo entre as famílias, as comunidades e as Unidades Básicas de Saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde têm como atribuição desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção a saúde por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, que são realizadas em conformidade com as diretrizes do SUS, sob a supervisão competente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais