Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PRF flagra crime ambiental em Vacaria

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (6), na BR 116, em Vacaria, a Polícia Rodoviária Federal reteve um caminhão que apresentava irregularidades nos dispositivos destinados a reduzir a emissão de poluentes, por estar em desacordo com a legislação ambiental.

Durante atividades de fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão Cargo de Flores da Cunha, sendo constatado que havia adulteração no sistema de pós-tratamento de gases poluentes. 

Além de infração de trânsito, essa prática configura crime ambiental que prevê pena de até quatro anos de reclusão e multa. O motorista foi apresentado na polícia judiciária local para o registro da ocorrência.

Arla 32

O Arla 32 é um reagente de utilização obrigatória em veículos pesados, ciclo a diesel, com fabricação a partir de 2012. Sua função é diminuir a emissão de NOx (óxidos de nitrogênio), gás altamente prejudicial à saúde humana, responsável pelo efeito estufa e pela chuva ácida. O Arla 32 é pulverizado nos gases da descarga do veículo, e através de uma reação química transforma o NOx em vapor de água e nitrogênio, gases inofensivos ao meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais