Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereador Braulio defende pressão política para nomeação de servidor que atuará no videomonitoramento

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O vereador Braulio Guedes (PTB), encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública do RS, Del. Ranolfo Vieira Júnior, solicitando providências para o retorno às atividades dos policiais da reserva remunerada, para fins de cumprir funções no PME (Programa Mais Efetivo) de videomonitoramento, tendo em vista o Termo de Cooperação FPE nº 1380/2019, celebrando a união com 9ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal e o Estado do Rio Grande do Sul, através de sua Secretaria da Segurança Pública com a interveniência da Brigada Militar, do Município de Lagoa Vermelha e do CONSEPRO, visando a implantação do processo de vídeo monitoramento no município.

O sistema de videomonitoramento de Lagoa Vermelha, foi inaugurado em setembro de 2019, com toda a sua estrutura implantada, inclusive com a sala central de monitoramento montada apta para pleno funcionamento junto a Brigada Militar de Lagoa Vermelha. No entanto, para concluir o processo e cumprir o objetivo da implantação do sistema é essencial que sejam designados os servidores, que serão os operadores do videomonitoramento em tempo integral.

Em entrevista para a Tua Rádio, o parlamentar lamentou a ausência dos profissionais e defendeu que a Câmara e a Prefeitura de Lagoa Vermelha exerçam pressão política para que a destinação de servidores seja efetivada. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais