Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria de Saúde orienta para início da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (12)

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Profissionais da área da saúde serão os primeiros a serem imunizados em Lagoa Vermelha

Foto: Divulgação

 

Teve inicio hoje, segunda (12/04), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha foram recebidas inicialmente 700 doses da vacina. Profissionais da área da saúde serão os primeiros a serem imunizados. As crianças, que também fazem parte do público alvo inicial, receberão as vacinas assim que chegarem mais doses.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário Eloir Morona orientou os profissionais da saúde que para receberem o imunizante, devem possuir o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CENES. Só poderão ser vacinadas aquelas pessoas que fizeram a vacina contra a Covid-19 num intervalo de 15 dias.

De acordo com a estratégia definida pelo Ministério da Saúde, a vacinação acontecerá de forma escalonada: confira:

primeira etapa vai até 10 de maio e prevê a imunização de crianças de seis meses a 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias antes), indígenas e trabalhadores da área de saúde.

A segunda fase está programada para ocorrer entre 11 de maio e 8 de junho, quando serão imunizados idosos de 60 anos ou mais e professores.

Na terceira etapa, que vai de 9 de junho a 9 de julho, a vacinação será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais