Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Legislativo aprova a instituição do Dia do Líder Comunitário no calendário municipal

por Rudimar Galvan
Vereador Braulio Guedes é o autor do projeto.
Foto: Divulgação

De autoria do vereador Braulio Guedes (PTB), foi aprovado por unanimidade de votos na Sessão de segunda-feira (25) o Projeto de Lei Legislativo nº 39/2019 que institui no calendário de Lagoa Vermelha o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser celebrado no dia 10 de julho de cada ano.

Diante da importância dos serviços prestados pelos Líderes Comunitários à comunidade lagoense, é que o vereador sugeriu a homenagem anual.

“Instituir o Dia Municipal do Líder Comunitário é uma forma de demonstrar reconhecimento e respeito àqueles que lutam para o bem-estar social e que tanto contribuem para a consolidação da democracia em nossa comunidade”, destaca o parlamentar.

De acordo com o vereador autor da proposta, a escolha do dia 10 de julho coincide com a data do aniversário da União das Associações de Bairros – UAB de Lagoa Vermelha, entidade que está ligada diretamente aos líderes comunitários. Braulio destaca ainda que a escolha da data poderá possibilitar que as comemorações sejam realizadas simultaneamente, o aniversário da UAB e o dia Municipal do Líder Comunitário.

“É o líder comunitário que conhece de perto os problemas da comunidade e tem essa preocupação de cobrar providências perante a ausência do poder público, pois é a ele quem os moradores se reportam. Na maioria das vezes, abdicam de suas vidas pessoais para trabalhar em prol da comunidade”, argumentou o vereador Braulio.

Após a aprovação em Plenário, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Líder Comunitários será encaminhado ao Executivo para regulamentação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais