Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Construção do quiosque: Câmara deve ouvir população quando a bandeira permitir

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O projeto está parado e ainda não há previsão de votação

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Diante das manifestações contrárias à construção de um quiosque na praça da avenida Afonso Pena, e das críticas em razão de os parlamentares terem votado contra um requerimento que pedia que a população fosse ouvida sobre a construção desse espaço, os vereadores de situação indicaram que deverão consultar os munícipes, assim que as bandeiras do distanciamento controlado permitirem.

“Queremos sim ouvir o povo, mas queremos ouvir toda a população de Lagoa Vermelha [...] Isso vai ser permitido perante a flexibilização de bandeiras, que é o período que achamos mais adequando para que seja realizado isso. Essa é uma forma segura e que a gente poderá ter o alcance de toda a população”, disse o líder do governo na Câmara, vereador Gabriel Vieira (PP).

A proposta do Executivo é de que junto desse quiosque sejam instalados banheiros para a população. O responsável pelo estabelecimento iria bancar os custos dessas estruturas e poderia explorar o local por 20 anos.

O vereador Josmar Veloso (PP), disse que esse projeto surgiu de uma demanda popular. “Esse projeto só foi construído por nós ouvirmos as pessoas, então talvez a diferença, e que assuste um pouco, é que nossa administração está focada em resolver os problemas [...] como eu represento muitas pessoas do interior, era uma das reivindicações que nós tínhamos, que tivesse um banheiro próximo das instituições financeiras”, afirmou em entrevista.

Os vereadores deverão estudar possíveis mudanças e adequações no projeto. Ainda não há uma data para que ele seja colocado em pauta para votação. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais