Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador Gabriel Vieira sugere criação de um centro de atendimento especializado para saúde mental

por Rudimar Galvan

Sugestão foi apresentada da última sessão ordinária

Vereador Gabriel Vieira.
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes

No uso de suas explicações pessoais, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 15, o vereador Gabriel Vieira sugeriu a criação de um centro de atendimento especializado para pessoas com depressão, síndrome do pânico, ansiedade e transtorno de bipolaridade.

Segundo Gabriel, é importante o município dar mais atenção para quem sofre com a ansiedade, já que estamos em uma era digital onde as coisas acontecem muito rápido, fazendo com que as pessoas se sintam ansiosas.

“A sociedade atual faz com que, muitas vezes, as pessoas se sintam pressionadas e consequentemente, acabam se sentindo coagidas, e sem o diálogo em família, no trabalho e até nos grupos de amigos, a não aceitação de opiniões e sugestões nas rotinas de trabalho e em família, também ter síndrome do pânico, que por vezes limita a pessoa a sair de casa, levando a pessoa a uma depressão profunda.

Gabriel da Saúde enfatizou que o transtorno de bipolaridade pode ser potencializado pelo uso de drogas ilícitas, ou então, levar as pessoas a desenvolverem o transtorno, e de acordo com ele, na recuperação delas, é importante um acompanhamento contínuo onde eles possam normalizar e voltar a sua rotina de convivência em família e para o reingresso no mercado de trabalho.

Ainda conforme o vereador, ele criou dois projetos de lei que buscam conscientizar a população sobre a importância do cuidado com a saúde mental, através da instituição de campanhas permanentes, sendo eles o projeto de Lei nº 0061/2022, que institui a Campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico, e o projeto de Lei nº 60/2022, que institui a campanha permanente de orientação e conscientização sobre o envelhecimento ativo e saudável.

“Mas precisamos ir além disso, através da criação de um centro de atendimento vinculado ao CAPS, que oferece um trabalho profissional com oficinas e acompanhamentos, fortalecendo com ainda mais profissionais da área da saúde mental, como psicólogos, psiquiatras, neurologistas e médico com especialização na saúde mental. Isso possibilitaria uma evolução e condição ainda melhor nos atendimentos”, argumentou.

Gabriel finalizou dizendo que é preciso estar sempre atento aos sinais, já que problemas com a saúde mental podem ocorrer em pessoas de qualquer idade e classe social.

“Precisamos estar atentos a estes sinais em casa. A saúde é uma constante evolução e acreditamos que fortalecendo esta área da saúde mental, estaremos ajudando estas pessoas que sofrem com estes transtornos”, finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais