Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador Ranyeri (PDT) reclama da demora por votação de projetos que tratam da causa animal

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Ele propõe criação de um disque denúncia para maus-tratos, e instituição do selo “Escola Amiga dos Animais”

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

No início do mês de abril, o vereador Ranyeri Bozza (PDT) apresentou dois projetos que tratam da causa animal, com a criação de um disque denúncia para registro de maus-tratos, e instituição do selo “Escola Amiga dos Animais”, para as instituições que desenvolvem ações de conscientização. Depois de quase um mês, o parlamentar reclamou da demora para que as propostas sejam levadas à votação no Plenário da Casa. Conforme ele, outros processos andam com mais celeridade na Câmara.

“Esses projetos, como não correm em Regime de Urgência, podem tramitar por até 90 dias. Então estão dentro de prazo, em que pese eu perceba que estão demorando muito mais que todos os outros projetos tramitando no Poder Legislativo”, avaliou Bozza, em entrevista à Tua Rádio Cacique.

A criação do Disque Denúncia é uma bandeira antiga do pedetista. Bozza apresentou cinco indicações para que o Executivo implantasse o serviço. Como não houve movimentação do prefeito, o vereador agora tenta a criação por meio de um Projeto de Lei. Segundo ele, a proposta não vai gerar despesas para a Prefeitura, já que aproveita da estrutura existente.

O parlamentar afirma que a prática de maus-tratos é “comum e recorrente”, em Lagoa Vermelha, e que a nova legislação deve contribuir com a reversão do cenário. “Com isso, nós creditamos que número [casos] de maus-tratos caia gradativamente, à medida que essas denúncias vão sendo verificadas”.

Além da aprovação dos vereadores lagoenses, os dois projetos também dependem do consentimento do prefeito Gustavo Bonotto (PP). Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais