Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lagoa sem Juros e Compra Fácil servem de modelo para Município de Maximiliano de Almeida

por Rudimar Galvan

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, recebeu na secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Maximiliano de Almeida, Cassiana Borges Variani, que veio conhecer melhor sobre os projetos Compra Fácil e Lagoa sem Juros, com o intuito de desenvolver ações semelhantes em seu Município.

O programa Compra Fácil busca incentivar o comércio local através do impulsionamento das vendas com a disponibilização de um QR Code, que irá direcionar os consumidores ao contato direto com os estabelecimentos comerciais.

Já o programa Lagoa sem Juros, que está em tramitação no Legislativo Municipal, visa possibilitar o acesso ao crédito para empreendedores locais, como forma de incentivo a sua recuperação econômica.

Para o secretário Lucas Mota, “o atual momento exige do poder público eficiência para atender as necessidades da população, em especial, dos empreendedores locais”, e por este motivo, é importante manter o contato com outras prefeituras pela “cooperação técnica estabelecida em projetos e iniciativas”.

Ainda neste ano, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico recebeu o Vereador Juliano Perego, de Ronda Alta, para conhecer sobre outro projeto em desenvolvimento no Município, o Pepe – Programa Empresarial de Planejamento Estratégico. Na ocasião o vereador mencionou a possibilidade de inserir projeto semelhante em sua cidade.

“Acredito que a procura por esses projetos demonstra que estamos no caminho do fortalecimento de políticas voltadas a geração de emprego e renda em nosso Município”, mencionou o gestor do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota.

Ainda, conforme o secretário Lucas, além dos projetos que já estão em desenvolvimento, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico está em busca do aperfeiçoamento de outros projetos já existentes e, também, procurar mais alternativas que visem o crescimento da indústria, comércio e serviços no Município.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais