Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Gerente da Corsan orienta sobre prováveis motivos do aumento nas contas de água

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Agumas pessoas têm manifestado indignação com o aumento descontrolado no valor da fatura do abastecimento de água em Lagoa Vermelha. Nossa reportagem recebeu diversas mensagens de ouvintes relatando um grande aumento no valor de suas contas do último mês.

Para esclarecer o provável motivo do acréscimo no valor das cobranças, na manhã desta quinta-feira (22), o gerente da Corsan de Lagoa Vermelha, José Aldoir da Luz Costa esteve falando sobre o assunto. Nos últimos meses, devido a pandemia, em alguns períodos as leituras que são tradicionalmente feitas nos hidrômetros, foram suspensas. A média nesses casos é feita com base nos gastos dos últimos 6 meses.

Conforme José Aldoir, “não houve aumento de valores”, o que pode ter acontecido é a chamada “distorção de consumo”. Parte do mês de março, por exemplo, não teve a leitura realizada e o consumo dos clientes foi calculado através de média de gastos relacionados aos meses anteriores.

Aldoir destacou que na maioria das vezes, os "vazamentos" são o motivo de grandes aumentos nas contas de água. A orientação é para que as pessoas que tenham recebido suas contas com grande diferença de valor, entrem em contato com a Corsan antes de efetuar o pagamento. Assim, será feita uma avaliação com o proprietário do imóvel, com objetivo de encontrar o problema.

O agendamento para os atendimentos da Corsan, devem ser solicitados através do telefone >0800 646 6444. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais