Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idosos que não possuem carros também podem solicitar credencial para estacionamento prioritário

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Apesar disso, é necessário que o idoso indique qual veículo fará seu transporte

Qualquer pessoa com mais de 60 anos pode solicitar a credencial que garante estacionamento prioritário para idosos, mesmo que o requerente não possua um carro em seu nome. A informação foi divulgada pelo coordenador do Departamento de Trânsito de Lagoa Vermelha, Gesiel Toledo.

De acordo com ele, essas credenciais são dos idosos e não dos veículos, mas é necessário que o idoso indique informações sobre o veículo que estará realizando o seu transporte.

“Há uma lei federal que foi feita através do CONTRAN, que prevê que 5% das vagas sejam destinadas a idosos e 2% a deficientes. Nós estamos operando através do credenciamento, o Departamento de Trânsito faz o credenciamento das pessoas que estão dentro da idade prevista e laudo médico, para deficientes”, afirmou Gesiel.

Para solicitar o documento, essas pessoas devem acessar o formulário disponível aqui. São exigidos alguns comprovantes, como o comprovante de residência, carteira de habilitação (caso a pessoa tenha) e a placa do veículo que realizará o transporte do idoso ou do portador de necessidades especiais. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais