Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Covid-19: Decreto Municipal com medidas restritivas é prorrogado até 1º de julho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Lagoa Vermelha publicou nesta quarta-feira, dia 16, o Decreto Municipal nº 8.826/2021 que prorroga o prazo de vigência do decreto 8.613/2021 com medidas restritivas e de controle ao avanço da Covid-19. Com isso o decreto deve permanecer em vigência até o dia 1º de julho.

A decisão levou em consideração a continuidade do avanço da pandemia da Covid-19 no Município, que conta com elevado número de internações pela doença, sendo que até o final da tarde de quarta (16), 37 lagoenses estavam hospitalizados no Hospital São Paulo, além de outras 11 pessoas de outros municípios.

Entre os protocolos estabelecidos pelo Decreto Municipal, está a suspensão de todas as atividades após às 22h, exceto as consideradas essenciais e também, segmentos econômicos declarados como atividades essenciais e indústrias. Apesar de academias e igrejas estarem incluídas em serviços essenciais no Decreto Estadual, deverão seguir a limitação estabelecida pelo decreto municipal, com fechamento às 22h.

No caso de estabelecimentos comerciais, fica permitido após o horário das 22h, apenas os serviços de tele-entrega, sendo vedado o procedimento de “pague e leve”. Já os esportes coletivos como futebol amador, bocha, baralho, sinuca, tiros de laço e similares estão vedados. Além disso, está vedada a permanência em locais públicos, sendo permitida apenas a circulação de pessoas. O decreto também proíbe a realização de qualquer tipo de evento, independente do horário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais