Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aulas do “Projeto Querer” iniciam na próxima terça, dia 22 de junho

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

A iniciativa tem objetivo de qualificar trabalhadores que já estão no mercado de trabalho

Integrantes das entidades idealizadoras do projeto

Um projeto que visa despertar o interesse dos trabalhadores, que já estão no mercado de trabalho lagoense, em se qualificarem profissionalmente está sendo implementado em Lagoa Vermelha. O “Projeto Querer” será constituído por quatro aulas com 2h cada. Após a conclusão do curso, o funcionário terá um acréscimo de R$ 60,00 no seu salário.

Na manhã desta quinta-feira (17), em entrevista à Tua Rádio Cacique, o presidente do Sindicato dos Empresários (SICOM), Walter Ferreira, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário (SINTRACOM), Ariovaldo Carlos da Silva, Câmara Empresarial e Cultural de Lagoa Vermelha (CICAS), João Henrique Cunha juntamente com o secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, estiveram falando do andamento da iniciativa.

Conforme Ariovaldo, mais importante do que os R$ 60,00 de incentivo pela participação no curso, é despertar o interesse dos trabalhadores pela qualificação. Já são quatro turmas confirmadas, a primeira delas contará com 12 participantes.

Walter destacou a necessidade de qualificar e a importância do interesse partir dos dois lados, tanto dos funcionários, como dos empresários. As primeiras aulas terão início na próxima terça-feira, dia 22 de junho. Ouça a entrevista.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais