Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Prova de vida de aposentados e pensionistas deve ser realizada até o dia 29

por Rudimar Galvan

A pessoa deve apresentar pessoalmente documento oficial de identificação com fotografia e comprovante de endereço atualizado

Prova de vida deve ser realizada na Prefeitura.
Foto: Divulgação/ Natalia Biazus

A Secretaria Municipal da Administração de Lagoa Vermelha informa que os aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo e Legislativo do Município devem realizar suas providas de vida presencialmente na Prefeitura até o final e julho.

A prova de vida é obrigatória para servidores aposentados e beneficiários de pensão previdenciária tanto da Prefeitura quanto da Câmara de Vereadores. Para realizar o procedimento, a pessoa deve apresentar pessoalmente documento oficial de identificação com fotografia e comprovante de endereço atualizado.

Como comprovante de endereço são aceitas as faturas mensais de consumo de água ou de energia elétrica originais, relativas ao mês em que ocorrer o recadastramento, ou contrato de aluguel de imóvel.

Já para aquelas pessoas que estejam acometidas por doença grave; que residam fora do município; que tenham disso declaras incapazes em processo judicial ou que necessite de apoio e utilização de equipamentos para locomoção, os documentos podem ser encaminhados via correio, conforme orientações descritas no Decreto Municipal 7715/2017.

Para isso, a declaração deve estar devidamente preenchida, com firma reconhecida por autenticidade, juntamente com fotocópias autenticadas do documento de identidade e do comprovante de endereço atualizado.

O secretário municipal da Administração, Idenir Deggerone, explica que a não realização da prova de vida por parte do aposentado ou pensionista pode acarretar na suspensão do pagamento. O horário de atendimento da Prefeitura ao público é de segunda a sexta-feira, pela manhã das 8 às 11h30min e pela tarde das 13h30min às 17 horas.

*ASCOM - PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais