Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nota Premiada incentiva educação fiscal em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças realiza mais uma edição do Programa Nota Premiada. A ação, considerada um sucesso pela Administração Municipal, contribui para o crescimento do comércio local, bem como, dos percentuais de participação do município nos índices de arrecadação estadual, além de ser uma das formas de incentivar a Educação Fiscal desde cedo entre os munícipes.

Conforme o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Gelson dos Santos Corbolin, o Programa, além de premiar os contribuintes e incentivar as compras no comércio local, faz parte das ações da Gestão Municipal para fomentar a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania que começa nas escolas com o desenvolvimento da Educação Fiscal. “Entendemos a questão como de suma importância, por isso trabalhamos desde cedo, ainda na escola com os alunos”, pontua.

O responsável pela pasta destaca ainda, o concurso de Educação Fiscal, que no ano passado propôs às escolas do município a elaboração de uma cartilha, folder ou informativo com a temática. “É uma parceria entre a Secretaria de Educação e Administração, juntamente com o Setor de Tributos que visa o entendimento da necessidade do exercício da cidadania, com a participação do capão-bonitense no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado”, salienta Corbolin.

CPF na nota   

Além da campanha Nota Premiada, o município incentiva à adesão ao programa estadual Nota Fiscal Gaúcha, no qual é realizado sorteios mensais, onde ganha quem compra, ganha o município através do Programa Municipal de Educação Fiscal, e ainda é possível ajudar uma entidade beneficente. Para cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, basta acessar o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br, preencher os dados e no ato das compras, informar o CPF na nota fiscal.

Programa de Educação Fiscal RS

O Governo do Estado lançou recentemente o novo site do Programa de Educação Fiscal. O objetivo da plataforma é trazer mais interatividade e espaço para o compartilhamento das ações de educação fiscal de diferentes atores no Estado, conectando uma rede de pessoas para troca de experiências e conhecimentos sobre o tema. O site está disponível para o envio de divulgações das ações municipais através do “Fale Conosco”, bem como concentra a divulgação de oportunidades de formação, mapa com a compilação de 332 legislações municipais sobre Educação Fiscal existente no Estado e informações relevantes sobre o tema. Para conhecer o novo site basta acessar www.educacaofiscal.rs.gov.br. Além disso, no YouTube, é possível conferir o vídeo promocional do novo site. Basta acessar encurtador.com.br/mCKM5.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais