Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UAB Lagoa Vermelha perde prazo e fica de fora da eleição da FRACAB

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O município teria direito de indicar dois conselheiros

A União das Associações de Bairros (UAB) de Lagoa Vermelha não participará das eleições para a nova diretoria da Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (FRACAB), deste ano. Segundo o presidente da federação, Arnobio Mulet Pereira, a documentação necessária não foi encaminhada dentro dos prazos estabelecidos: “indicação dos conselheiros e relação das entidades filiadas à União, que têm direito a voto, não chegaram até nós “, afirma.

Sendo assim, o município não deve indicar nomes para a composição da nova direção. De acordo com ele, Lagoa Vermelha teria o direito de indicar dois conselheiros.

Quando questionado sobre a avaliação da condução de Natália Dutra à frente da UAB Lagoa Vermelha, Arnóbio não emitiu opinião pessoal, mas disse que a entidade recebe “várias reclamações”, mas que “procura administrar isso, e fazer um trabalho que evite o confronto e que o movimento rache”.

No dia 15 de abril, a direção da FRACAB deve fazer visita ao município e manter reuniões com o prefeito Gustavo Bonotto (PP) e com a direção da UAB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais