Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de experiência afasta trabalhadores das vagas abertas em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Lagoa Vermelha registrou um pico de demissões em abril deste ano, em função do desaquecimento da economia. A pandemia do novo Coronavírus é apontada como a principal causa.

Apesar do momento difícil, dados do SINE mostram que no mês de maio as contratações voltaram a acontecer.

Na manhã desta segunda-feira, 28 de setembro, a Tua Rádio Cacique recebeu a delegada Regional do Trabalho, Fabiane Preste e o coordenador do SINE de Lagoa Vermelha, Zilmar Bogoni, para falar sobre a realidade do emprego na cidade.

Segundo Zilmar, há vagas abertas, especialmente no setor moveleiro. Apesar disso, a falta de experiência dos candidatos tem sido o maior impeditivo para que as mesmas sejam preenchidas. Para tentar contornar a situação, algumas empresas têm fornecido formação para os candidatos às vagas.

Outro problema relatado pelo coordenador do Sine, diz respeito ao currículo, que não tem recebido a devida importância. Bogoni afirma ter coletado currículo em que contava apenas o nome e o CPF do candidato à vaga.

Fabiane também lamentou a situação, e disse que o trabalhador precisa colocar todas as informações a respeito das experiências pregressas. A delegada lembra que um currículo bem feito pode ser o diferencial na hora de conseguir um emprego.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais