Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Curso do Sicom e Sintracom irá focar na questão do "querer trabalhar"

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Qualificação será direcionada para trabalhadores já empregados

Um assunto pautado pela Tua Rádio Cacique nesta semana é a situação das oportunidades de emprego, da qualificação da mão de obra e da possibilidade de uma pessoa que recebe benefício de Governo, deixar de ser um beneficiário e abraçar uma oportunidade de trabalho. Muitas empresas reclamam da dificuldade de conseguir mão de obra e de fidelizar seus funcionários.

Em entrevista ao programa Conectado o presidente do Sicom, Valter Ferreira da Silva e o presidente do Sintracom e Ariovaldo Carlos da Silva fizeram uma avaliação do atual contesto. Segundo Ariovaldo, a expectativa é totalmente positiva, pois, a oferta de trabalho em Lagoa Vermelha está bastante grande.

Para os que já estão trabalhando, o Sintracom e o Sicom vão realizar um curso de 8 horas aula para qualificação e o trabalhador vai ganhar 60 reais por mês a mais, após a conclusão do curso. Em Lagoa Vermelha são 1500 pessoas abrangidas pelo sindicato, no setor moveleiro e construção civil.

O primeiro curso deve iniciar nos próximos dias e irá tratar do “querer” do trabalhador em relação a possibilidade de consolidar-se no trabalho.

Valter Ferreira falou sobre a importância da inciativa, que irá garantir mais conhecimento e uma melhor qualificação para o trabalhador e através dos cursos.

Os sindicatos em parceria com a administração municipal, através do Executivo e Legislativo, juntamente com o SENAI, devem trazer novas oportunidades de qualificação aos trabalhadores. Ariovaldo destacou que futuramente deve ser realizado um novo curso que proporcionará R$ 200,00 a mais no salário dos trabalhadores. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais