Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul mantém Desfile Tradicionalista e arrecadará mantimentos para as cidades atingidas pelos temporais

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Entidades tradicionalistas e escolas municipais irão desfilar em homenagem à cultura gaúcha no sábado, dia 23

Foto: Arquivo/Felipe Souza/Acom PMCBS

Parte das atividades dos Festejos Farroupilha 2023 de Capão Bonito do Sul, o tradicional Desfile Cívico e Tradicionalista está mantido neste ano e deverá ser realizado no sábado, dia 23, às 9h, na Avenida Benjamin Bolsonelo, junto à Praça Laura Feijó.

A Comissão Organizadora dos eventos municipais optou por manter o evento, bem como, as demais atividades dos Festejos Farroupilha, contudo, pede que a população que for acompanhar o Desfile e até mesmo aqueles que foram participar, que doem mantimentos, em especial alimentos não perecíveis, os quais serão repassados às cidades atingidas pelos temporais.

Segundo o Patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Avila de Melo, que compõe a Comissão Organizadora, o Desfile, neste ano, além de homenagear os gaúchos e cultuar a tradição, terá caráter solidário, uma vez que convida a todos para fazerem uma doação. “Analisamos o cenário atual e decidimos manter nossas atividades ao mesmo tempo que nos solidarizamos com aqueles que tiveram perdas de entes queridos e danos materiais devido às fortes chuvas. Por isso, convidamos a todos e reforçamos a doação de mantimentos no dia 23, os quais serão repassados às cidades mais atingidas”, destaca.

Além do Desfile Cívico e Tradicionalista, as doações poderão ser realizadas também, no Almoço Tradicionalista 2023, que acontecerá logo após o Desfile, no Gaúcho Futebol Clube, e ainda, durante a segunda etapa do 3º Campeonato Municipal de Laço que será realizado dias 23 e 24 de setembro no Parque Municipal de Eventos de Capão Bonito do Sul. As atividades encerram os Festejos Farroupilha desse ano no município e reforçam o espírito de solidariedade dos gaúchos, além de manter viva a cultura de um povo que mesmo em meio às adversidades segue lutando e unido.

 

Programação Farroupilha

- 18/09: Gincana Tradicionalista na EMEF Horácio Severo da Costa

- 19/09: Gincana Tradicionalista na EMEF Firmino Frizzo 

19h: Jantar da Massa com Charque do Gaúcho Futebol Clube - Ingressos e mais informações com a diretoria do Clube ou com o presidente Jorge Lisboa Toledo, pelo telefone: (54) 9623-1529

- 21/09: Gincana Tradicionalista na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo

15h: Sessão Solene na Câmara de Vereadores

- 22/09: Gincana Tradicionalista na EEEM Dr. Abelardo José Nácul

19h: Futebol de Bombacha e Tênis, no Ginásio Poliesportivo

 

- 23/09: 9h: Desfile Cívico e Farroupilha na Avenida Benjamin Bolsonelo

12h: almoço e homenagens no Gaúcho Futebol Clube - Ingressos com a patronagem do CTG Nenê Lima, na Prefeitura Municipal ou pelo telefone (54) 9.9958-1478 – Fernando Melo

À tarde: início das atividades campeiras com provas de Laço Individual e Laço Dupla/Taça

- 24/09: Início da primeira etapa do 3° Campeonato Municipal de Laço

Arquivo/Felipe Souza/Acom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais