Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul publica decreto determinando restrição e multa para consumo excessivo de água potável

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Depois de publicar decreto de situação de emergência devido à estiagem em março, o município de Capão Bonito do Sul publicou novo decreto nº 1443/2020, o qual determina a restrição na utilização de água tratada distribuída pela rede pública.

Com a publicação do decreto fica proibido o uso de água potável para fins que não sejam domésticos e de higiene pessoal, sendo vedadas atividades consideradas não essenciais e que possam resultar no prejuízo ou desperdício durante o período de estiagem.

Entre as atividades proibidas estão a lavagem de veículos de qualquer espécie e equipamentos agrícolas com o uso de água tratada; irrigação de gramados, jardins e floreiras, bem como qualquer outra utilização de água tratada que possa significar o uso não prioritário; reposição ou substituição de água em piscinas instaladas em clubes, entidades ou residências; lavagem de calçadas ou passeios públicos de prédios comerciais, indústrias, de condomínios ou residências.

Em caso de descumprimento das normas, será aplicada a penalidade de multa no valor de R$ 300,00 e demais penalidades previstas na legislação municipal correlata.

Devido a situação, também foi dado início ao racionamento de água potável, com interrupção do abastecimento das 13h às 18h.

Ouça entrevista do prefeito Felipe Rieth:

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais