Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Departamento de Serviços Urbanos avalia trabalhos nos espaços públicos dos bairros

Baixar Áudio por Luiz Calderan

O chefe do departamento mencionou que a comunidade também deve colaborar para a conservação dos ambientes

Praça revitalizada no Bairro Manoel Vieira da Fonseca
Foto: Divulgação

O chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Miguel dos Passos, concedeu entrevista a Tua Rádio Cacique avaliando os trabalhos realizados nos espaços públicos e praças de Lagoa Vermelha. Mesmo com críticas de moradores, Passos disse que é um desafio diário manter a manutenção dessas áreas, e que preza pela conclusão de serviços iniciados. Ouça a entrevista.  

Segundo Passos, cada bairro de Lagoa Vermelha conta com um ou dois espaços públicos para o lazer dos moradores. Ele citou uma recente revitalização no bairro Vida Nova, onde um antigo canteiro foi transformado em um ambiente com bancos e brinquedos.  

Após um apelo feito pelos moradores do bairro Gaúcha, Passos disse que o departamento deve dar uma atenção especial ao bairro. Conforme ele, em 2023 foram feitas cerca de três manutenções em espaços públicos do bairro Gaúcha. Passos destacou que o campo de futebol de areia deve ser transformado em um campo de futebol de grama. “A manutenção fica mais fácil. Não adianta fazer um trabalho e abandonar. O Departamento existe para cuidar desses espaços da população", explica.

Um exemplos sobre responsabilidade cidadã, trazido por Passos, foram as ações no bairro Monte Belo, em que a comunidade assumiu a tarefas pela conservação de seus espaços públicos. "Moradores nos pedem materiais para dar continuidade a trabalhos de manuteção. É uma lata de tinta, uma carga de terra. Temos de nos ajudar"

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais