Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com presença em Lagoa Vermelha, Balcão do Trabalhador auxilia nas relações entre empregados e empregadores

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vinculado à Faculdade de Direito (FD), o Balcão do Trabalhador existe há três anos, possuindo sedes em Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Soledade. Nele, acadêmicos do curso de Direito, acompanhados de seus professores, realizam as mais diferentes atividades, tais como a elaboração de material informativo sobre assuntos importantes e atuais relacionados ao mundo do trabalho; auxiliam as categorias de trabalhadores desassistidas em virtude da inexistência de sindicatos na região; promovem o esclarecimento e assim minimizam a quantidade e ações trabalhistas que ingressam junto ao Poder Judiciário; realizam eventos com as associações de bairros e com escolas de Ensino Médio, entre outras.

A coordenadora do Balcão, a professora Dra. Maira Angélica Dal Conte Tonial concedeu entrevista para a Tua Rádio. Ela falou sobre as novas demandas do mercado de trabalho e da atuação do Balcão. Ouça a entrevista.

Informações

Interessados em solicitar a prestação de serviços do Balcão do Trabalhador da UPF podem fazer contato pelo e-mail [email protected] e pelos perfis nas redes sociais no Facebook e no Instagram. Em Passo Fundo, o Balcão está localizado no Campus III da UPF, e em Lagoa Vermelha e Soledade, junto aos campi da Instituição de cada município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais