Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselheiros Tutelares tomam posse no dia 10 de janeiro

por Luiz Calderan

Mandato dos conselheiros vai até 2027

Conselho Tutelar de Lagoa Vermelha
Foto: Arquivo/Prefeitura de Lagoa Vermelha

A posse dos Conselheiros Tutelares Eleitos para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Vermelha (COMDICA) está agendada para quarta-feira da próxima semana, dia 10 de janeiro. Esses conselheiros foram eleitos durante o processo de seleção realizado no mês de outubro de 2023, e o mandato terá duração de quatro anos.

Como parte dos preparativos para a posse, nos dias 14 e 15 de dezembro, os conselheiros tutelares selecionados participaram de um curso de formação obrigatório. Além disso, os conselheiros tutelares suplentes também foram convidados a participar das atividades de formação. Essa etapa foi fundamental para capacitá-los e orientá-los sobre suas responsabilidades e atribuições no exercício do cargo.

Os cinco Conselheiros Tutelares que atuam no COMDICA de Lagoa Vermelha e foram reeleitos para o mandato de 2024 a 2027 são: Wilson Junior Vieira Ribeiro, Clayton Antonio da Silva, Marinilse de Oliveira dos Santos, Charize Vieira de Oliveira e Rosa Maria Machado.

Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoa Vermelha (COMDICA) é um órgão criado e que desenvolve suas atividades com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua função é garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos menores de 18 anos, atuando na garantia, proteção e promoção desses direitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais