Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul promove seminário sobre manejo do solo para altas produtividades

por Ricardo Silva

A iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Emater/RS-Ascar

Foto: Divulgação

Na terça-feira, 02 de agosto, Capão Bonito do Sul sediará o Seminário Conservacionista Solo e Água, numa promoção da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente em parceria com a Emater/RS-Ascar. O evento terá como tema “Manejo do solo para altas produtividades” e será realizado na Câmara de Vereadores do município, a partir das 13h30.

O seminário tem como objetivo agregar conhecimento aos produtores rurais locais, demonstrando como pode ser realizada a melhoria da fertilidade do solo através da adoção de sistemas de produção mais equilibrados como o plantio direto, por exemplo, ou ainda, a integração lavoura-pecuária e a integração lavoura-pecuária-floresta, além de outras experiências vivenciadas no dia a dia por especialistas.  

Os Engenheiros Agrônomos da Emater/RS-Ascar, Rafael Goulart Machado e Oriberto A. Adami conduzirão o seminário. “Queremos agregar conhecimento e trocar experiências com nossos produtores, pensando nisso, buscamos o tema do manejo do solo para essa edição do seminário”, pontua o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Thiago Lima.

Serviço: Seminário Conservacionista Solo e Água

Tema: “Manejo do solo para altas produtividades”;

Quando: terça-feira, dia 02 de agosto, às 13h30;

Onde: Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul.

*Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais