Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Homem que teria agredido cão em Gentil deve responder por crime ambiental

por João Pedro Varal Tartari

Casos teria ocorrido no domingo, 27/08

Foto: Divulgação/BABM

O homem que teria agredido um cão na zona rural de Gentil pode responder por crime ambiental. O caso foi encaminhado na terça-feira, 29/08, após o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) receber um vídeo com imagens onde uma pessoa estaria agredindo um cachorro. O flagrante da agressão teria sido no domingo, 27/08.

O vídeo foi gravado por câmeras de monitoramento de uma propriedade na zona rural de Gentil e mostra um homem aparentemente chutando um cão, preso a uma edificação. O denunciante seria vizinho da propriedade, que decidiu fazer duenúncia pela recorrência das agressões.

O 3º BABM teria se deslocado até o local, sendo recebido pelo responsável pela propriedade, que informou ser o tutor dos cães. No local, os policiais avistaram uma cadela da raça Border Collie, que seria o animal que aparecia nas imagens que circularam pelas redes sociais. A cachorra estava amarada a uma corrente, com água e comida disponível. Ainda foram inspecionados outros animais.

Ao ser questionado sobre as agressões divulgadas nas redes sociais, o homem relatou que viu as imagens e que a pessoa que seria a autora do fato, não se encontrava na propriedade. Diante dos fatos, os policiais militares realizaram o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico e o auto de constatação. O responsável pelas agressões ao cão pode ser qualificado e responder por crime ambiental.

Fontes: O Nacional e GZH Passo Fundo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais