Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

AMPLA solicita ao governo estadual que formação de novos policiais aconteça na região

por Bruno Roso

O Presidente da Entidade, Iura Kurtz, encaminhou a solicitação ao Governador Eduardo Leite. No pedido também é solicitado o aumento no efetivo policial de Marau

Foto: Divulgação/PM Marau

O Prefeito de Marau e também atual Presidente da Associação dos Municípios do Planalto (AMPLA), Iura Kurtz, encaminhou ao Governador do Estado Eduardo Leite uma solicitação para que o processo de formação de mais de 900 soldados policiais militares seja realizado em Passo Fundo.

No pedido, Iura também solicitou atenção especial do Governo do Estado para que estes agentes posteriormente sejam destinados para Marau e aos municípios da região visando suprir a necessidade de efetivo.

“A nossa região tem pontos favoráveis para receber esta formação, especialmente a logística e infraestrutura existente em Passo Fundo. A solicitação atende a um pedido de todos os municípios que buscam cada vez mais aumentar os seus efetivos policiais”, destaca Iura Kurtz

O documento de solicitação também foi encaminhado ao Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do Estado, Delegado Ranolfo Viera Júnior, onde destaca a importância em construir nova turma de policiais, com vistas a consolidar e contribuir com esse processo qualificado de formação e posterior inserção desses profissionais para a prevenção e proteção da sociedade gaúcha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais