BABM registra mais de 83 mil metros quadrados de desmatamento em municípios da Região Norte
Foi na segunda-feira, 29/09
Foto: Divulgação/BABM
Na segunda-feira, 29/09, a Brigada Militar, através dos policiais do 3º Batalhão Ambiental, realizou fiscalizações ambientais em diferentes municípios da Região Norte do Estado, resultando na constatação de 83.200 metros quadrados (8,32 hectares) de supressão irregular de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica.
Entre os locais fiscalizados está Nova Alvorada onde agentes do 3º BABM atenderam denúncia de desmatamento e constataram a supressão de 21.200 metros quadrados (2,12 hectares) de vegetação em estágio avançado de regeneração, incluindo 2.800 metros quadrados (0,28 hectare) em Área de Preservação Permanente (APP) próxima a uma nascente.
Também foi feita fiscalização nos municípios de Erval Seco – em atendimento a demanda do Ministério Público Estadual, onde foi constatado a supressão de 49.700 metros quadrados (4,97 hectares) de vegetação. Embora tenha sido apresentada licença ambiental, verificou-se que a mesma não estava em conformidade com a legislação, não possuindo validade.
E, em Dois Irmãos das Missões, durante fiscalização motivada por alerta do sistema MapBiomas foi constatada a intervenção em 12.300 metros quadrados (1,23 hectare) de banhado, além da supressão de vegetação nativa, sem autorização do órgão ambiental competente.
Em nota para a imprensa, o 3ª BABM informou que "diante das irregularidades, ficaram caracterizados os crimes ambientais, sendo lavradas as respectivas Comunicações de Ocorrência Policial (COP)".
Comentários