Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Passo Fundo e Governo do Estado confirmam construção da Cidade da Polícia

por Ana Lúcia Jacomini

Complexo de Segurança abrangerá delegacias da Polícia Civil, secretaria municipal de Segurança Pública e Centro Integrado de Operação de Segurança

Durante visita do governador do Estado, Eduardo Leite, a Passo Fundo, na sexta-feira, 26/01, o prefeito Pedro Almeida apresentou o projeto de construção da Cidade da Polícia. O complexo de segurança, que será construído no antigo Delmar Sitoni, na vila Dona Eliza, abrangerá cinco delegacias da Polícia Civil, a secretaria municipal de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operação de Segurança. 

O projeto prevê uma área total de 12 mil metros quadrados, que deve receber duas edificações de 3,1 mil metros quadrados, sendo uma para a Polícia Civil e outra para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e o Centro Integrado de Operação de Segurança, onde todas as forças de segurança podem trabalhar de forma colaborativa.

O investimento total estimado é de R$ 25 milhões, incluindo a construção dos prédios e a estruturação do entorno, ruas internas e áreas de estacionamento. O prazo de entrega é de aproximadamente dois  anos, após o início das obras. Para a Polícia Civil, a proposta é a construção de uma edificação com cinco pavimentos, que receberá cinco delegacias, com 612 metros quadrados cada.

Estão projetados em cada andar um hall e as salas que permitem não só atender as operações atuais, mas também a ampliação dos serviços no futuro. A primeira parte da obra, com estrutura pré-moldada, poderá ser licitada ainda no primeiro semestre de 2024. O complexo deverá abrigar a Delegacia de Polícia Regional Integrada (DPRI), a 1ª Delegacia de Polícia, a 2ª Delegacia de Polícia, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP e a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Draco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais