Quadrilha é presa entre São Domingos do Sul e Paraí
Baixar ÁudioTua Rádio conversou com o delegado Daniel Borges dos Santos sobre a prisão preventiva de cinco pessoas
Cinco pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa foram presas preventivamente e vários objetos foram apreendidos nesta quarta-feira, 27/11, em São Domingos do Sul e Paraí. A Tua Rádio Alvorada conversou com o Delegado Daniel Borges dos Santos, da Polícia Civil de Casca, sobre os desdobramentos da ocorrência. Ouça a entrevista no ícone de áudio.
SOBRE O FATO:
Na divisa entre os municípios de São Domingos do Sul e Paraí, a Brigada Militar (BM), em ação conjunta envolvendo as equipes da Patrulha Rural (PR) do 3º Esquadrão de Marau e a Força Tática (FT) da 3ª Cia Independente de Nova Prata, deteve na noite da quarta-feira, 27/11, integrantes de uma associação criminosa. A ação, para a verificação de reiteradas denúncias de tráfico de drogas, aconteceu no Distrito de Santa Gema. Os policiais, na tentativa de abordar o condutor de um automóvel GM Corsa, viram-no empreender fuga. Não demorou e, após perseguição, ele foi abordado. Com o homem, de 39 anos, foram apreendidos dois tijolos e meio de maconha (peso total 1,941 gramas), uma arma de fogo, balanças de precisão e aparelhos de telefone celular. Logo após, mais um veículo, com dois homens de 29 e 35 anos em atitude suspeita, foi abordado. Na Ford F250, as equipes localizaram 18 porções de cocaína prontas para a venda aos usuários. A caminhonete também era alvo de denúncias.
A ação teve sequência e, na cidade de Paraí, uma equipe da Força Tática localizou e prendeu uma mulher, de 29 anos, e um homem, de 19 anos. Ambos ligados a mesma facção. Com a dupla, os policiais apreenderam 67 porções de cocaína, duas câmeras, três aparelhos de telefones celulares, uma balança de precisão e R$ 1.242,00.
Os integrantes da quadrilha, após receberem voz de prisão, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito e associação criminosa. Posteriormente, foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da Justiça. Os dois veículos envolvidos foram recolhidos ao pátio do guincho conveniado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Comentários