Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prisão de suspeito encerra buscas a assaltantes de carro-forte em Bento Gonçalves

por Marco Aurélio Santana

Luciano Machado da Silva, 34 anos, foi capturado na tarde de sábado

Foto: Divulgação

A prisão de mais um suspeito de atacar um carro-forte em Bento Gonçalves no dia 6 de fevereiro encerrou as operações de busca mantidas pela Brigada Militar. Luciano Machado da Silva, 34 anos, foi preso pela Polícia Civil de Rio Pardo na tarde do último sábado, 24. Os policiais o localizaram em uma residência.

Silva possuía três mandados de prisão preventiva, um por tráfico de drogas, outro por roubo à residência e o terceiro pelo ataque ao carro-forte. De acordo com o major Giovani Moresco, subcomandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, um dia antes da captura o homem já havia demonstrado a intenção de se entregar.

Silva era o único suspeito que a polícia acreditava que estivesse no Vale do Rio Pardo, já que ele é natural da cidade de Rio Pardo. Com a captura dele, o cerco policial foi desfeito. Para chegar à região, a polícia suspeita que ele teria furtado ou roubado pelo menos dois veículos.

Um deles foi um Fiesta roubado de uma mulher em Dois Lajeados. Com o carro, o homem deparou com uma barreira policial em Vera Cruz na madrugada da última quarta-feira, 21, e conseguiu escapar por um matagal, após troca de tiros. Em seguida, segundo Moresco, ele furtou uma moto para conseguir chegar a Rio Pardo. Antes disso, porém, há a suspeita de que Silva tenha furtado uma moto no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. É dessa forma que a polícia acredita que ele tenha chegado ao Vale do Rio Pardo.

As buscas na região de Bento Gonçalves foram encerradas assim que os policiais constataram que Silva havia fugido.

— Não há mais informações de moradores que leve a acreditar que eles estejam ali. Trabalhávamos com (a possibilidade) de dois a três suspeitos, mas depois essa hipótese foi perdendo força. Luciano foi o único que deixou rastros — afirma o capitão Diego Caetano de Souza, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves (3º Bpat).

O delegado Anderson Faturi, que efetuou a prisão, disse que Silva assumiu o ataque ao carro-forte e os roubos de veículos. Ele negou, no entanto, ter roubado uma residência na área rural entre Vale do Sol e Vera Cruz. Ao todo, cinco envolvidos no ataque foram presos e outros quatro estão foragidos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais