Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Promotoria de Marau faz processo seletivo para estágio

por Ana Lúcia Jacomini

Vaga é para cadastro reserva junto às Promotorias de Justiça da Comarca Marau

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Canva

O Ministério Público do Rio Grande do Sul abriu inscrições em processo seletivo para seleção de estagiário de nível superior do Curso de Direito, para cadastro reserva junto às Promotorias de Justiça de Marau. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de maio. A homologação das inscrições está prevista para ser publicada no dia 31 de maio e a aplicação da prova escrita ocorre no dia 03 de junho. A publicação do resultado e da classificação final deve acontecer em 10 de junho.

Todas as instruções e avisos relativos ao processo seletivo estão divulgados por meio de edital, na sede do Ministério Público – Promotorias de Justiça de Marau, localizada na Rua Narciso David Tesser - 128,  e no Diário Oficial. Podem participar da seleção os alunos matriculados a partir do terceiro até o oitavo semestres, em cursos de Direito de instituições de ensino conveniadas com o Ministério Público do Rio Grande do Sul. O edital completo também está disponível aqui.

Além disso, o candidato deve estar inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, bem como possuir, no mínimo,16 anos de idade. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva, para vagas que venham a surgir durante sua vigência. Em caso de ser chamado, o estagiário terá carga horária de 30 horas semanais, a ser cumprida no turno da manhã e/ou tarde. A bolsa-auxílio é de R$ 6,41 por hora efetivamente comprovada, acrescido de auxílio-alimentação e vale-transporte. As inscrições no processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, na Secretaria Geral das Promotorias de Justiça de Marau.

A inscrição será formalizada mediante a entrega do boletim acadêmico (contendo as notas obtidas nas disciplinas concluídas) e preenchimento de formulário. O processo seletivo será composto de uma prova dissertativa e, para os primeiros cinco colocados, entrevista. Serão considerados aprovados e classificados os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70% do total de pontos, considerando a prova dissertativa e a entrevista pessoal. Em caso de empate na classificação, terá preferência o candidato de maior idade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais