Alimentos irregulares são encontrados durante operação em Marau
Produtos estavam sem condições de comercialização oferecendo riscos à saúde pública
Nesta sexta-feira, 26/09, a Brigada Militar de Marau, a Vigilância Sanitária Municipal e o Serviço de Inspeção Municipal realizaram uma operação conjunta com foco na fiscalização de produtos de origem animal comercializados no município.A primeira ação ocorreu na estrada de acesso à localidade de Nossa Senhora do Carmo, onde as equipes realizaram vistoria preventiva para verificar o cumprimento das normas sanitárias, não sendo constatadas irregularidades.
Na sequência, em razão de denúncia recebida pela Brigada Militar relatando a comercialização de carnes sem comprovação de procedência, as equipes deslocaram-se até um mercado localizado na Avenida Júlio Borella, no centro de Marau. Durante a vistoria, foram encontrados aproximadamente 86 kg de carne sem procedência comprovada e sem condições de comercialização, oferecendo riscos para a saúde pública, os quais foram apreendidos e descartados, seguindo os procedimentos legais adotados pela Vigilância Sanitária e pelo Serviço de Inspeção Municipal.
A operação reforça o compromisso dos órgãos envolvidos em proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar da população, coibindo práticas irregulares no comércio de alimentos.
Comentários