Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar pode ter grupamento voltado ao combate a crimes rurais

por Ana Lúcia Jacomini

Proposta foi confirmada pelo ubcomandante-geral da BM

Imagem Ilustrativa
Foto: Sindicato Rural de Carazinho

O governador do Estado, José Ivo Sartori, deve assinar um decreto, nos próximos dias, criando um grupamento dentro da Brigada Militar (BM), especializado no combate aos crimes rurais.

A companhia atuará nas áreas de fronteira – num raio de até 150 quilômetros – para coibir práticas como o contrabando, abigeato e roubo de defensivos agrícolas. A informação foi confirmada na segunda-feira, 25/05, pelo subcomandante-geral da BM, Paulo Moacyr Stocker dos Santos.

Stocker esteve reunido com o coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), para discutir o aumento das ocorrências de roubo de agroquímicos. Segundo o parlamentar, será uma iniciativa na mesma linha da Operação Golfinho.

O paralmentar deve protocolar nesta semana, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei (PL) que transforma em crime hediondo o furto, o roubo e a receptação de defensivos agrícolas. Ele entende que o aumento da penalidade pode desestimular a prática criminosa.

Além de ações de fiscalização e combate ao crime organizado, o setor de defensivos agrícolas entende que é preciso fazer campanhas de esclarecimento junto aos produtores rurais, mostrando que ao comprar esses insumos de fontes ilegais, o agricultor estará alimentando uma rede criminosa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais