BABM detém homem por posse ilegal de armas e crime contra a flora em Marau
Fato ocorreu nesta quarta-feira, 20/11
Nesta quarta-feira, 20/11, o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) deteve um homem por posse ilegal de armas de fogo e crime contra a flora, no município de Marau. Segundo o registro oficial, a equipe do 3º BABM recebeu denúncia anônima de destruição de vegetação nativa, com corte de pinheiro-brasileiro (Araucaria angustifolia), na Zona Rural do município.
"A destruição atingiu uma área de 8.000 metros quadrados", descreve o texto. "No local, os policiais militares identificaram a supressão de vegetação nativa, atingindo sub-bosque, destruindo árvores das espécies, popularmente conhecidas como, Pessegueiro-bravo, Açoita-cavalo, Camboim, Aroeira, Bugre, Canela e Pinheiro- brasileiro."
Ainda segundo o registro oficial, policiais militares flagraram espingarda calibre .36 em uma casa. "Ao adentrar no local, a guarnição localizou mais quatro armas longas, munições e insumos para recarga de cartuchos. As cinco armas, as munições intactas, os estojos e os insumos para recarga de cartuchos foram apreendidos e entregues na DP."
Um homem de 60 anos, proprietário do local, recebeu voz de prisão do 3º BABM, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Marau para o registro. Segundo nota à imprensa, ele não possuiria a documentação das armas nem licença ambiental para intervenção na área vegetal.
Comentários