Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros deve fechar o ano com 3.400 atendimentos realizados

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Dados foram apresentados na programação da emissora
Foto: João Pedro Tartari/Tua Rádio Alvorada

O Corpo de Bombeiros de Marau deve fechar o ano de 2024 com 3.400 atendimentos realizados. Significa 3% a mais do que o total de chamados recebidos no ano passado. Os dados foram apresentados pelo comando da corporação, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada. A conversa, realizada no Programa Temática, está disponível no player de áudio. A média é de 10 chamados por dia.

Conforme o subcomandante, Valdecir Girardi, 85% dos chamados atendidos neste ano foram para serviços de ambulância com primeiros socorros;  3% para incêndios, sendo a maioria em vegetação e 12% para os demais atendimentos, incluindo ações de defesa civil e remoção de fontes de perigo. "Temos três ambulâncias dentro do município e, por vezes, a gente vê que é um número até pequeno, pelo número de chamados”, explica ele.

Em relação aos acidentes de trânsito com lesões, são 350 sinistros registrados até a metade de dezembro deste ano. Significa um acréscimo de 9% em relação aos atendimentos feitos em 2023, para esse tipo de chamado. O aumento da frota marauense e o acréscimo na circulação de carros de outras cidades no trânsito local, são fatores que auxiliam na elevação deste dado, segundo Girardi.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais