Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Operação Tríade é deflagrada no estado no combate a roubo a bancos

por Ivan Sgarabotto

São cumpridos cerca de 100 mandados de prisão em 14 cidades do Rio Grande do Sul

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do RS deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17, a Operação Tríade, que visa desarticular quadrilhas de ataque a bancos. Segundo a Polícia, são cumpridos cerca de 100 mandados de prisão em 14 cidades do Estado, sendo que os principais alvos estão na Serra Gaúcha. Os alvos são três grupos ligados a duas quadrilhas que agia em bancos.

Cerca de 400 policiais cumpriram 91 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão, em 14 cidades, sendo elas, Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Teutônia, Lajeado, Redentora, Rodeio Bonito, Esteio, Novo Hamburgo, Boa Vista das Missões, Palmeira das Missões, Seberi, Lajeado do Bugre e Jaboticaba. A Operação em Caxias do Sul é realizada nos bairros da Zona Norte, Reolon e Cruzeiro

Até o momento 32 pessoas foram presas. Os ataques ocorreram em Planalto, Maximiliano de Almeida, Tupanci do Sul, Monte Belo do Sul, Putinga, Fontoura Xavier, Redentora, Rodeio Bonito e Seberi. Em Fontoura Xavier, na região de Soledade, havia apenas dois policiais militares na cidade quando dois bancos foram atacados e pessoas foram mantidas reféns em março deste ano.

De acordo com o Delegado João Paulo de Abreu, também da Delegacia de Roubos do Deic e responsável pela investigação, um fato chamou a atenção da polícia após ataque ao Banrisul e ao Banco do Brasil de Fontoura Xavier, quando após os roubos, duas mulheres foram abordadas em um carro em uma das rotas de fuga. Elas foram detidas para averiguação durante buscas aos assaltantes. Mas como os policiais não tinham mais provas contra elas, acabaram sendo liberadas e reclamaram da ação policial na imprensa.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais