Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Irmãos são condenados por duplo homicídio ocorrido em 2007, em Pontão

por Taliane Radaelli

Júri aconteceu nesta na Comarca de Passo Fundo, nesta terça-feira

Família das vítimas esteve presentes no julgamento e acompanharam o resultado do processo
Foto: Reprodução/Ministério Público do RS

Em júri realizado nesta terça-feira, 16/04, na Comarca de Passo Fundo, dois acusados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados por duplo homicídio ocorrido em julho de 2007 na cidade de Pontão. Dario Ferreira dos Santos e Odacir Joraci dos Santos são irmãos e receberam, cada um, uma pena de 33 anos de prisão e 29 anos de reclusão.

Segundo o MP, os crimes foram motivados por desavenças entre os envolvidos, todos trabalhadores de uma fazenda na região. As vítimas foram Odair Luís Musskopf e Ricardo Vinício Picoli, o  Ministério Público acrescenta que o delito foi cometido por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

O promotor de Justiça Valério Cogo, que atuou em plenário, destacou que todas as teses da instituição foram acolhidas pelo Conselho de Sentença. Valério Cogo ainda reforça que as famílias das vítimas esperavam há muito tempo por esse julgamento, principalmente porque ele foi adiado por duas ocasiões. Os parentes de Musskopf e Picoli foram — nestas duas ocasiões — até Passo Fundo e tiveram de retornar devido aos cancelamentos das sessões.

Desta vez, vários familiares, vestindo camisetas com as fotos das vítimas, acompanharam o júri e a condenação dos réus. O promotor ainda ressaltou que, durante a instrução, foram utilizados recursos tecnológicos e de inteligência artificial para simular a real cena do crime. Um vídeo foi mostrado aos sete jurados em plenário.

Fonte: Ministério Público do RS e Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais