Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

BM realiza três prisões na cidade de Marau

por João Pedro Varal Tartari

Casos ocorreram entre a manhã de terça, 16/04, e a madrugada de quarta, 17/04

Foto: Divulgação/3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau

Nas últimas 24h, o 3º Esquadrão da Brigada Militar de Marau realizou três prisões em flagrante na Zona Urbana do município. As ocorrências foram divulgadas no boletim encaminhado pela BM aos veículos de comunicação na manhã desta quarta-feira, 17/04.

Foram dois registros na terça-feira, 16/04. Um deles por um flagrante de roubo a estabelecimento comercial e outro por porte de arma. A terceira ocorrência foi registrada na madrugada de quarta.

Roubo a estabelecimento

O registro ocorreu às 9h de terça. A guarnição teria sido acionada para atender uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Julio Borella, Bairro Centro.

No momento de chegada da BM, o suspeito estaria inserindo objetos na própria mochila. Durante a abordagem, ele teria admitido o furto. Segundo a Brigada, porém, temeroso de detenção, o suspeito teria ameaçado a integridade física de funcionários presentes e virado uma mesa, quebrando objetos.

A guarnição teria anunciado voz de prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau.

Porte de arma

Às 11h15 de quarta-feira, a BM recebeu uma denúncia anônima, por meio do 190, indicando presença de arma de fogo no interior de um veículo na Rua José Posser Sobrinho, Bairro Santa Lúcia. As equipes fizeram a averiguação no local e no veículo.

Durante a busca veicular, a BM teria localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida e ausência de munições no tambor. Em face da situação, teria sido proferida voz de prisão aos ocupantes do veículo – número não informado pela Brigada.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marau e detidos em flagrante delito. O revólver e o veículo também foram apreendidos e entregues à repartição de segurança pública.

Álcool ao volante 

Por volta da 1h50 de quarta-feira, em patrulhamento de rotina na Rua Emílio Viecili, Bairro Constante Fuga, a guarnição teria observado um veículo que, ao notar a presença da viatura, parou abruptamente na via. A BM teria se aproximado do automóvel e constatado a existência de uma garrafa de vodka aberta em seu interior.

Em interação com o motorista, foi identificado odor semelhante a álcool. O condutor, ao tentar desembarcar, não teria conseguido abrir as portas, saindo pela janela do veículo.

Consultas ao sistema da Brigada teriam revelado que o condutor estaria com o direito de dirigir cassado. Confirmada a embriaguez ao volante, a BM procedeu com a detenção do motorista, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marau. O veículo foi recolhido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais