Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Chuvas causam estragos e deixam um morto no RS

por João Pedro Varal Tartari

Óbito foi no município de Cachoeirinha

As chuvas de terça, 16/01, e quarta-feira, 17/01, causaram estragos na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Metsul Meteorologia, a Zona Sul da capital registrou ventos de quase 120 km/h.

A base aérea de Canoas registrou ventos de 107 km/h, enquanto o Aeroporto Salgado Filho, Zona Norte, teve ventos de 89 km/h. Na BR-290 (Freeway), uma barra metálica caiu em frente à Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Tua Rádio Alvorada conseguiu alguns registros da situação no município de Cachoeirinha, que teve pontos de alagamentos, queda de luz, dez feridos e uma morte. A informação do óbito é da GZH Porto Alegre. A Defesa Civil informou que a vítima teria sido atingida pela marquise de um supermercado que acabou caindo com a força do vento.

Em todo o Estado, mais de um milhão de pontos registrou falta de energia elétrica. A maior parte dos registros é de clientes da CEEE Equatorial, com 600 mil consumidores atingidos, especialmente na Região Metropolitana.

Na área da RGE, são 574 mil afetados. As principais regiões do estado são Metropolitana, Central, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Vale do Rio Pardo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais