Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Civil detém duas pessoas na manhã desta segunda-feira, 15/04

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Uma prisão ocorreu em Marau e a outra em Passo Fundo

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Duas pessoas foram detidas após diligências realizadas pela Polícia Civil de Marau na manhã desta segunda-feira, 15/04. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão – dois em Marau e um em Passo Fundo, com apoio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) do município vizinho. 

“Acabamos localizando armas de fogo irregulares, acabou na prisão de dois indivíduos, em flagrante, por posse irregular de arma de fogo”, explicou o delegado da Polícia Civil de Marau, Norberto Rodrigues, em entrevista à Tua Rádio Alvorada. Os oficiais ainda realizam verificações internas referentes à ocorrência. 

Homicídio em Gentil 

A Polícia Civil investiga a possibilidade de as apreensões estarem relacionadas a um homicídio ocorrido em Gentil no ano de 2020. “A prisão não é derivada do inquérito de homicídio, mas da localização dessas armas devido às buscas que foram realizadas agora de manhã. Agora, a gente está vendo os desdobramentos dessas armas de fogo com essa investigação de homicídio.” 

“Temos um homicídio que é o mais antigo da delegacia”, explicou o delegado Norberto à Tua Rádio Alvorada. “Esse era um que se encontra ainda em aberto, a gente espera que, breve, com algumas diligências a mais, a gente possa remeter ao Poder Judiciário com a devida elucidação.” 

Você pode conferir a entrevista em áudio com o delegado Norberto Rodrigues no player de áudio da matéria.

O fato em questão teria ocorrido em uma casa localizada nas margens da BR-285. Um indivíduo teria sido morto na própria residência por, ao que supõem as investigações, suspeitos armados. “Quando se iniciou as investigações, iniciou como um latrocínio: como uma tentativa de um furto de gado que terminou na morte de um indivíduo.” 

As conclusões iniciais da Polícia Civil trazem um novo entendimento sobre o caso. “Agora, com as investigações avançando, a gente acredita que seja muito mais um homicídio do que um latrocínio”, finaliza o delegado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais